Segundo o Plano, o Estado do Rio Grande do Norte foi dividido em cinco polos para exploração da atividade turística (uma idéia semelhante à implementada já há diversos anos em Pernambuco, que dividiu o Estado em roteiros turísticos temáticos).
Abaixo, um dos vídeos de divulgação do "Tudo Começa Aqui.
O Polo Seridó engloba 10 municípios da região com destaque para a natureza, culinária e artesanato (principais cidades: Caicó e Currais Novos). ver archive de roteiroserido.com.br
O Polo Serrano conta com 21 cidades, incluindo Apodi e sua incrições rupestres e a cidade de Martins.
No Polo Costa das Dunas, nas 16 cidades que o formam (incluindo a capital Natal e toda a região vizinha), o turista encontrará praias e lagoas, assim como no Polo Costa Branca, com 18 cidades (principal cidade: Mossoró).
No Polo Agreste - Trairi, com 13 municípios, a principal marca é a religiosidade (destaque: Santa Cruz).
"O plano de marketing está colocado em prática e agora apresentaremos essa parte da campanha, com apresentação dos vídeos produzidos, os folders dos cinco polos turísticos, sacolas e outros materiais promocionais para distribuição nos eventos. Uma campanha que envolve o turismo religioso, de aventura, náutico, cultural e histórico. E dessa maneira engloba muito do foco do Governo que é a interiorização do nosso turismo", explicou o secretário estadual da Turismo, Ruy Gaspar, quando do lançamento da campanha.
A formação de empresários e trabalhadores aptos à ideal exploração turística nos municípios com potencial identificado no Rio Grande do Norte é um desafio. Em paralelo à campanha da Setur, o Sebrae/RN desenvolve, desde o ano passado, o Turistech e o Fórum Destinos Turísticos Inteligentes.