|
Caranval
«Natal
«Passeios em Natal
«Praias em Natal
Natal é famosa por NÃO ter carnaval.
Leia: carnaval em Recife e carnaval em Olinda.
ATUALIZAÇÃO 2006: Nesse ano, a Prefeitura de Natal, tentando revigorar o carnaval da cidade, importou uma idéia de Recife: a criação de pólos de carnaval.
Em alguns pontos da cidade (Redinha, Ribeira, Centro Histórico e Ponta Negra), a Prefeitura deu apoio à instalação de palcos e contratação de cantores e bandas locais; serviços públicos como transporte e vigilância foram reforçados; foi feita ampla divulgação na mídia, para atrair o público. Todos os eventos foram gratuitos.
O carnaval de Natal, que já foi um dos maiores carnavais do país, ainda está longe dos grandes carnavais de Olinda, Salvador e Rio. Entretanto, turistas que visitam a cidade durante o período, em busca de descanso, têm agora também a chance de ver um pouco da festa.
Veja algumas fotos na seção em inglês, carnaval in Natal.
Veja a programação oficial, no site da Prefeitura de Natal: href="http://www.natal.rn.gov.br/funcarte/programacao_carnaval2006/programacao_carnaval.php (a Prefeitura tem o péssimo hábito de apagar as páginas após algum tempo)
Diversas agências de turismo anunciam a tranquilidade de Natal para atrair os turistas durante a semana de carnaval.
Nas praias dos arredores de Natal, a população interdita as ruas (com autorização e ajuda do governo) e começa seu próprio carnaval; Redinha é particularmente famosa por suas festas (lembre-se de que os visitantes, querendo ou não, terminam participando da festa).
Para os que gostam de carnaval, vale considerar uma visita a Olinda e Recife, a apenas 300 km de distância de Natal.
Veja a programação do
Carnaval em Natal 2005, conforme publicação da Tribuna do Norte de 30 de Janeiro de 2005.
Veja também:
Carnatal: o carnaval fora de época de Natal
|
|