|
Pontos turísticos em Natal
«Natal
«Passeios em Natal
«Praias em Natal
Natal é uma cidade do Dia, e não da noite; os passeios de buggy, maior atração de Natal, começam cedo e são extenuantes, o que diminui um pouco a demanda por atrações noturnas. Por outro lado, Pipa, a pouco mais de uma hora de Natal, tem uma das noites mais agitadas do Nordeste.
Em Natal, muito da diversão acontece na praia de Ponta Negra. Vários bares e restaurantes ficam abertos até altas horas, especialmente nos finais de semana.
Atualização: em 2005 e 2006, o grande crescimento do turismo, principalmente a vinda de estrangeiros, causou o aumento da prostituição e do consumo de drogas em Ponta Negra. A Polícia foi obrigada a intervir, realizando diversas blitzes).
Na época, diversos turistas e empresários foram presos, e vários negócios foram fechados (veja nota aqui). Por essa mesma época, houve rápido crescimento na região que se chamou de Altos de Ponta Negra, com diversos bares e atrações noturnas.
Hoje, meados de 2008, Ponta Negra não tem o mesmo vigor que tinha há alguns anos, e divide com os Altos de Ponta Negra as principais atrações noturnas da cidade.
Outros locais com movimentação noturna são:
Forró com Turista
Apresenta shows e danças folclóricas, apenas às quintas-feiras, às 22:00h. Os espetáculos acontecem dentro do mesmo edifício do Centro de Turismo.
O forró é provavelmente a mais tradicional dança popular em Natal e em todo nordeste brasileiro.
A dança era o meio das pessoas mais pobres se divertirem (alguns dizem que o nome forró é uma corrupção do termo inglês "for all", significando que qualquer um poderia se juntar). A casa oferece instrutores para ensinar como dançar o forró.
Zás Trás. Atualização: o Zás Trás, que era certamente a mais conhecida casa de espetáculos regionais em Natal, foi fechada em 2007; no local, está sendo construído um condomínio.
Shows folclóricos e danças. Shows de segunda à sábado; de acordo com o website, atualmente há espetáculos dedicados à cultura de Natal, à cultura brasileira e capoeira.
Em julho de 2004, o ingresso custava R$35 por pessoa.
Albatroz
Praça Cívica
Albatroz é uma tipo de discoteca, com forró, samba, etc. frequentado por jovens natalenses de todas as classes sociais, com predominância das classes média e baixa; ir ao Albatroz é um meio de sair do roteiro turístico e conhecer natalenses.
Abre algumas noites por semana, informe-se; cada noite há um tipo diferente de música (para diferentes gostos e clientelas). Preços são populares.
O Albatroz localiza-se numa das esquinas da Praça Cívica, em Petrópolis.
Chaplin
Praia dos Artistas.
Tel: 3202-1188/ 3202-1199
Local tradicional da noite natalense.
Há mais de dez anos, uma danceteria está instalada nesse mesmo local da Praia dos Artistas. O nome muda, o tipo de música também, mas o lugar permanece.
Taverna
Uma mistura de bar e danceteria localizado no sub-solo do albergue da juventude Lua Cheia em Ponta Negra (confira na página sobre hotéis em Ponta Negra)
Freqüentado pelos hóspedes do albergue e jovens de Natal.
|
|